A proximidade das férias escolares parece trazer a todos um certo senso de urgência à vida diária - preparativos para as festas de final de ano, filhos em aulas de recuperação, provas de vestibular, exames laboratoriais para quem pode viajar. Tudo para ontem! Ufa! Que tal ir na contramão desse movimento? Ainda dá tempo!
Semana passada uma professora de biologia começou sua aula dizendo a seus alunos que quando o óvulo e o espermatozóide se unem e mesclam seu material genético para gerar uma nova vida, SEMPRE fazem uma pausa de aproximadamente 24 a 30 horas antes de continuar o processo iniciado na fecundação. Isso mesmo, uma PAUSA!
A intenção da professora era mostrar a seus alunos a importância de diminuirmos o ritmo e até mesmo PARARMOS DE NOS MOVIMENTAR antes de momentos importantes - assim como a nossa primeira célula fez antes de começar a se transformar por nove meses no que seria nossa versão bebê.
Será que saber quando fazer uma PAUSA pode fazer a diferença para você? Talvez chegar ao final da jornada preparado para aproveitar o que vem em seguida, e não só cruzar a linha de chegada, seja uma opção interessante.
Ainda dá tempo!
Vanessa Meirelles
Psicopedagoga Pesquisadora da Identidade Humana Membro da Associação Brasileira de Psicopedagogia - ABPp 722
Comentários